Início de projetos

Luciano de Lima e Fernando Lucas

Com a finalidade de formar profissionais na área de técnico naval, o Pólo Náutico da UFRJ está com o curso TecNaval em andamento trazendo projetos para construção de barcos de madeira e fibra na área de madeira e compósitos e aço e alumínio.

Os alunos estão empenhados em aprender, divididos em equipes, estão na construção de barcos de 1 metro, já sonhando com a construção de barcos maiores.  Já existe a certeza que ótimos profissionais serão formados nesse curso, trazendo bons profissionais para a área naval.

***

Imagina-se que o projeto está ligado a sonho e realização de alguma coisa, que se planeja e que seja realizado da melhor maneira possível.  Vendo por esse lado, imaginamos que projetos são feitos para dar certo. Aqui no Pólo Náutico, por exemplo, tivemos logo nas primeiras aulas um projeto de barco. Projeto este que nos está dando o que falar e bastante trabalho. A concentração na realização de tarefas aqui no Pólo é imprescindível, pois todos os trabalhos são avaliados e colocados em foco.

Com muita paciência e dedicação estamos conseguindo transformar madeira em um importante exercício de estudo. Já na primeira semana assimilamos quase todo o projeto do primeiro barco da turma do Pólo Náutico 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s